sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Qual o melhor horário para estudar?

 
Passamos boa parte de nossas vidas estudando. Começamos cedo e não temos idade para parar. O estudo faz parte do nosso cotidiano e, portanto, precisamos dele em tudo que fizermos. Saindo da época colegial, precisamos encarar o primeiro dos muitos desafios que enfrentaremos ainda e a nossa rotina de estudo aumenta consideravelmente.
Mas você sabe qual a melhor hora do dia para estudar? Em uma pesquisa realizada pelo site Vestibular.com.br, 45% dos participantes informaram que preferem estudar pela manhã, enquanto 18% preferem o período vespertino, 22% optaram pelo noturno e apenas 15% preferem a madrugada para estudar.
Para alguns especialistas, estudar de manhã é o melhor negócio. O cérebro está tranquilo depois de uma boa noite de sono e vai se adaptar rapidamente ao conteúdo. O fim da tarde e o início da noite também são apontados como excelentes horários para o início do estudo. 
Caro vestibulando, não adianta: cada pessoa tem um relógio biológico que funciona de maneira diferente. Alguns estudam melhor pela manhã, outros à tarde. Não há uma regra fixa. Você precisa conhecer o seu organismo e criar o hábito de estudar sempre no mesmo horário.
O recomendável é não estudar após as refeições, principalmente o almoço. A preguiça pode tomar conta e o estudo pode vir por água abaixo. Se você dormir depois do almoço o sono pode engolir a tarde e você vai perder bastante tempo. Portanto, a organização é o melhor caminho. Entenda o relógio interno que há em você e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário