sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A internet utilizada para o estudo

Nada como estudar em casa, em frente ao computador, no conforto e sem a pressão de uma sala de aula. Para muitos, a internet é um avanço, porém ela traz armadilhas que precisam ser avaliadas para que você, vestibulando, não caia em uma cilada.

Em uma enquete realizada no site Vestibular.com.br que perguntava se você achava a internet uma fonte de pesquisa, 75% dos entrevistados apontaram que sim, utilizam este recurso para estudar, 23% informaram que às vezes utilizam este meio para o ensino e apenas 2% preferem os livros à internet.
Os números acima mostram que realmente a internet está cada vez mais próxima do aluno e muitos professores já adotam este meio para facilitar o aprendizado.
Para que você consiga realmente utilizar a internet como fonte de pesquisa é necessário ficar atento às dicas selecionadas pelo site:
- Não é porque você está em casa que não vai ter disciplina. Estipule o horário de estudo e esqueça as distrações como geladeira, televisão, telefone;
- Cumpra o tempo de estudo estipulado rigorosamente, pois apesar de ter liberdade dentro do seu espaço você precisa estar ciente de que PRECISA ESTUDAR;
- Encontre um lugar silencioso e confortável (não vale a cama);
- Observe se o site que você está utilizando como fonte de pesquisa é confiável. Você deve ter o cuidado para não estudar errado;
- Evite circular pela internet em sites que tirem a sua atenção do foco principal. O entretenimento está liberado logo após terminar as horas estipuladas.
Tendo os cuidados necessários, estudar em casa, com os recursos existentes atualmente, pode auxiliar o seu processo de aprendizagem. Utilize todos os meios disponíveis e boa sorte!

Um comentário:

  1. Bosco, seu blog é muito bom viuu..

    DEUS o abençõe.
    continue sendo esse ótimo professor!

    ResponderExcluir