sábado, 24 de julho de 2010

ELOGIO A SABEDORIA.



O espírito da Sabedoria é inteligente e santo; é o único do seu tipo, mas se manifesta de muitas maneiras. Não é feito de matéria e se movimenta livremente. Penetra tudo, não tem nenhum defeito e pensa com clareza; não faz mal a ninguém, é amigo do bem e entende tudo. Age como quer, é bondoso e amigo de todos.

É firme e seguro e não se preocupa com nada; pode fazer tudo e cuida de todos. Penetra em todos espíritos inteligentes e puros, mesmo os que são feitos da matéria mais delicada. A Sabedoria movimenta-se mais facilmente do que qualquer coisa que tenha movimento; ela é pura e, por isso, penetra tudo e se espalha por tudo. Pois ela é um sopro do poder de Deus, um reflexo claro da glória do Todo- Poderoso;por isso, nada que seja impuro pode contaminá-la.

Ela brilha com o brilho da luz eterna; ela é um espelho sem mancha do poder ativo de Deus, é uma imagem de sua bondade. Ela é uma só, mas pode fazer tudo; ela é sempre a mesma, porém renova todas as coisas. Em todas as gerações, ela entra na alma dos que são dedicados a Deus, tornando-os amigos dele e fazendo com que sejam profetas;

pois Deus ama somente as pessoas que vivem com a Sabedoria. Ela é mais bonita do que o sol, mais linda do que todas as estrelas. Comparada com ela, a luz do sol sai perdendo, pois essa luz desaparece quando a noite chega, mas o mal não pode derrotar a Sabedoria.

Ela espalha o seu poder pelo mundo inteiro e governa bem todas as coisas. (Palavra do Senhor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário