sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dicas para você garantir sucesso no Vestibular





Os vestibulandos adoram receber aquelas dicas preciosas que podem fazer a diferença no momento das provas. Muitas vezes o estresse, o cansaço e o turbilhão de matérias na cabeça não nos deixam relaxar para buscar um bom resultado. Então esqueça o nervosismo e veja como você pode sobressair no Vestibular.

1. Saiba que o vestibular não é um monstro. Não tenha medo, não é necessário nervosismo. Esteja sempre confiante!

2. Responda tudo! Sim, tudo, mesmo que você não saiba. Tente falar algo sobre o assunto, tente fazer algumas contas, mesmo que pela metade. Nunca se sabe o que a pessoa que corrige a prova vai considerar.

3. Responda o que você sabe primeiro e anote em um canto da página o número das questões que não souber. Ao terminar, volte analisando e tentando resolver cada uma das questões que você não soube responder.

4. Se faltar menos de uma hora para o término da prova, certifique-se de ter respondido ao menos uma questão de cada matéria. A maioria dos vestibulares elimina quem não acerta pelo menos uma questão de cada matéria.

5. Se houver redação, tente fazê-la primeiro. No geral, a redação vale muito e deixá-la para o final pode ser catastrófico.

6. Estudar no dia da prova pode ajudar SIM, mas só se você estiver com bastante disposição. Lembre-se que a prova é extensa e cansativa, e só estude antes se tiver a certeza de que não vai se prejudicar, caso contrário, durma mais e relaxe. Evite fazer qualquer coisa que canse.

7. Se a carteira não for confortável, pare por 2 ou 3 minutos a cada meia hora durante a prova, olhe para cima e relaxe um pouco. Neste momento, tente dispersar um pouco, respire fundo, tente ouvir os pássaros ao redor cantando e divirta-se com a cara de preocupação dos seus concorrentes na sala.

8. Leve água ou suco e algo simples para comer se a instituição permitir. Só não leve coisas com pacotes barulhentos, provavelmente não será permitido.

9. Tente ir com relógio de pulso. É muito bom controlar seu tempo e não ser pego pelo fim da prova de surpresa.

10. Vá com roupas leves e não se preocupe com sua aparência (principalmente mulheres). Não é um desfile nem um lugar para conseguir um(a) namorado(a). Esqueça qualquer coisa como maquiagem, roupas quentes, etc.


Um comentário:

  1. Boa.Gostei muito dessas dicas.da aqui a 2 anos,que eu vo tentar.Vo fazer isso.

    ResponderExcluir