terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Memória turbinada



  
De que adianta estudar toda a matéria se não conseguimos memorizá-la de uma maneira eficiente?

O vestibulando geralmente vê-se obrigado a memorizar um grande número de fórmulas, seja de Física, Química e Matemática, regras de gramática e etc. Precisa decorar os eventos históricos, assuntos de biologia, apectos e fatos geográficos, tem de possuir um vocabulário mínimo de Espanhol ou Inglês para passar nas provas dos vestibulares.

A memória pode e deve ser desenvolvida como se fosse um músculo. Pode ser submetida a uma "malhação" mental e tornar-se poderosa. Sabendo disso o Vestibular1 te ajuda a desenvolvê-la de forma prática e sem perder muito tempo, mesmo para vestibulandos que têm uma vida corrida, ou está sempre de olho no relógio.

Nossa memória é acessada como se existissem links mentais. Um link, como conhecemos na Internet leva-nos a uma outra homepage ou a uma outra seção de um mesmo site. Da mesma forma, em nossa memória, uma coisa leva à outra e, relembramos aquilo que estudamos, mesmo que tenha sido há anos atrás.

Criando uma aparente brincadeira, um link mental, o Vestibula1 desenvolveu vários macetes para você decorar de forma fácil e agradável. Sempre que precisar memorizar uma fórmula de Matemática, por exemplo, encontra macetes disponíveis, e associando o mesmo de forma criativa à fórmula matemática.

Depois o cérebro vai recordar muito mais do que é diferente, singular, do que de algo comum, essa é a regra. Observa-se na prática, que os melhores links mentais são aqueles associados a cenas, músicas ou imagens e não a palavras ou idéias abstratas.

O que é diferente sempre é lembrado muito mais rapidamente, assim a criação de links mentais com fatos inusitados turbina sua memória,não somente para o vestibular, mas para qualquer outro aspecto da sua vida.

Assim, quanto mais você usar a memória, mais memória você vai ter. Funciona como se fosse um HD de computador com capacidade sempre crescente de armazenamento devido ao uso intensivo.

Não se deve esquecer, que para o vestibulando ter uma memória desejável, deve cuidar da saúde também. A boa alimentação fará seu organismo trabalhar com todo potencial das atividades cerebrais porque o nosso sistema nervoso central é muito ativo do ponto de vista energético e a sua aprovação no vestibular fica dependendo, em última análise, da qualidade dos alimentos que você ingere.

É por isso que recomendamos encarecidamente aos estudantes que para não ter uma memória fraca, falta de pique para estudar ou mesmo desânimo, acesse a seção de macetes do Vestibular1 em Turbinando a Memória e aumente suas chances de passar no vestibular!

Deixe de preguiça e deixe sua memória afinada, seus links mentais muito bem ser resolvidos em pouco tempo. 

2 comentários:

  1. Prof. o senhor poderia colocar dicas atualizadas para vestibular da UERN, porque infelizmente, diferente da UFRN temos muito pouco tempo para estudar. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Professor, voce ainda dar aula de geografia pra estudante de historia como nos anos 80 /

    ResponderExcluir