sábado, 4 de fevereiro de 2012

EXERCITANDO


1.    A queima do petróleo acarreta danos ambientais diretos, dentre os quais

a) a erosão dos solos e a chuva ácida.b) a chuva ácida e o efeito estufa.
c) o empobrecimento do solo e as inversões térmicas.
d) a destruição da VEGETAÇÃO e o efeito estufa.

2. Atualmente, a procura de novas fontes renováveis de energia surge como alternativa importante para superar dois problemas sérios: a futura escassez de fontes não-renováveis de energia, principalmente do petróleo, e a poluição ambiental causada por essas fontes, sobretudo pelos combustíveis fósseis. Nesse contexto, são alternativas de recursos energéticos renováveis:

A) HIDROGÊNIO, usado como célula combustível.
B) BIOGÁS, utilização das bactérias na trans­formação de detritos orgânicos em metano.
C) ENERGIA GEOTÉRMICA, aproveitamen­to do calor do interior da Terra.
D) CARVÃO MINERAL, extraído da terra através de processos de mineração.

3. dentre as citadas assinale a alternativa que contenha apenas as fontes de energia renováveis utilizadas no Brasil:
                                 
a) Solar, petróleo e carvão mineral.
b) Hidráulica, eólica e biomassa.
c) Hidráulica, xisto e petróleo
d) Petróleo, carvão mineral e lenha.

4. Pane no sistema alguém me desconfigurou / Aonde estão meus olhos de robô? / Eu não sabia, eu não tinha percebido / Eu sempre achei que era vivo / Parafuso e fluido em lugar de articulação / Até achava que aqui batia um coração / Nada é orgânico é tudo programado / E eu achando que tinha me libertado / Mas lá vêm eles novamente, eu sei o que vão fazer: / Reinstalar o sistema / Pense, fale, compre, beba / Leia, vote, não se esqueça / Use, seja, ouça, diga / Tenha, more, gaste, viva / [...] / Não senhor, Sim senhor, Não senhor, Sim senhor / [...] / Mas lá vêm eles novamente, eu seio que vão fazer: / Reinstalar o sistema.                                            PITTY. Admirável Chip Novo.
Os versos da canção “Admirável Chip Novo” podem ser corretamente relacionados à industrialização, durante
A) a Primeira Revolução Industrial.
B) o Estado do Bem-Estar Social.
C) a Segunda Revolução Industrial.
D) a Terceira Revolução Industrial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário