quarta-feira, 24 de julho de 2013

CURIOSIDADES

Uma pesquisa feita com 3.300 brasileiros sobre obediências às leis e às normas, a transgressão mais comum admitida pelos entrevistados foi “atravessar a rua fora da faixa de pedestre” (72%), seguido de “comprar CD/DVD pirata” (60%), “incomodar vizinhos com som alto” (34%), “estacionar em local proibido” (22%) e “jogar lixo em local proibido” (18%). Dar dinheiro a policial e servidor público foi apontado por 3% dos entrevistados, mesma percentagem que admitiu levar itens de uma loja sem pagar.
*
I – O Brasil, considerado o país do futebol, tem uma média de 15 mil pessoas por jogo, o que nos garante apenas a 13ª posição neste ranking, atrás de China e EUA, por exemplo. Na Alemanha, a média de público é de 45 mil por jogo. A segunda divisão daquele país tem média de 17 mil.
*
II – O dado acima é apenas um entre tantos outros que mostram que o futebol europeu está bem mais organizado e planejado que o nosso. Ao analisar a importância do futebol para o crescimento do país, vemos que no Brasil tal é quase nulo. Os únicos favorecidos são os dirigentes e os jogadores talentosos. Na Alemanha, a DFB (CBF deles) possui 366 centros futebolísticos que treinam 25 mil jovens entre 09 e 17 anos. Enquanto isso, a CBF nada faz em prol da sociedade.
*
Os discos de vinil voltaram ao mercado, ao preço médio de R$ 70. Apesar de bem mais caros que os CDs e downloads, as vendas estão aumentando mais – em termos percentuais – que as de CDs (que, inclusive, estão declinando) e as de downloads pagos. Se bem cuidado, um disco de vinil pode durar até 100 anos. Quanto à qualidade do som, é indiscutivelmente melhor do que a de CDs.
*
A partir do ano que vem, todos os veículos fabricados no Brasil deverão ter airbag. Segundo um estudo realizado pelo Centro de Experiência e Segurança Viária, caso a obrigação tivesse sido instituída em 2001, 3.426 vidas teriam sido poupadas. O estudo foi feito em 2008.
*
A frase “Deus seja louvado” foi inserido nas cédulas de dinheiro em 1986, por ordem do então presidente José Sarney. A frase é mantida até hoje, apesar de sermos um estado laico.
*
A imagem acima é da gruta do Poço Feio, localizado no sítio Bonito, zona rural da cidade de Governador Dix-sept Rosado. Segundo a lenda, uma sereia habita o local. Um excelente local para conhecer. Fica a poucos quilômetros da zona urbana (uns 8km).

Fonte: http://www.tiocolorau.com.br/?p=12673

Nenhum comentário:

Postar um comentário