quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fome no Mundo



Fome pode ser definida de forma genérica, como uma sensação momentânea de estomago vazio. Mas científicamente falando a fome consiste na privação por um determinado período de tempo quantitativa e qualitativamente de alimentos.

Existe dois tipos de fome : Epidêmica e a Endêmica.

A fome epidêmica ocorre em períodos em que acontecem guerra em um determinado lugar, desastres ecológicos ou pragas que compromete drasticamente o fornecimento de alimentos, isso acarreta a morte de milhares de pessoas.

A fome endêmica possui outra característica, é aquela no qual o indivíduo não ingere a quantidade mínima de calorias diárias, o resultado disso é a desnutrição ou subnutrição que assola 800 milhões de pessoas em todo mundo.

A subnutrição fragiliza a saúde tornando a pessoa acessível a doenças. Observando esse panorama nota-se que a fome ou subnutrição não é decorrente da produção insuficiente de alimentos, pelo contrário, ano após ano a produção tem aumentado o volume, e é fato que a produção de alimentos é mais do que suficiente para suprir as necessidades da população mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário